domingo, 21 de fevereiro de 2010

No mundo lá fora

"Este é o peixe numero seiscentos e quarenta e um de uma vida inteira de peixes dourados. Os meus pais me compraram o primeiro para me ensinar a amar e a cuidar de outra criaturazinha viva de Deus. Seiscentos e quarenta peixes depois, a única coisa que sei é que tudo que você ama morrerá. Quando você encontra aquela pessoa especial, pode contar que um dia ela vai estar morta e enterrada."
"No mundo lá fora, ele disse, as pessoas eram visitadas em suas casas por espíritos que elas chamavam de televisão. Os espíritos falavam com as pessoas através do que elas chamavam de rádio. As pessoas usavam um negócio chamado telefone porque odiavam estar perto umas das outras, e porque morriam de medo de ficar sozinhas. No mundo lá fora, ele me disse, não existe o silêncio de verdade. Não o silêncio falso que você tem quando tapa os ouvidos e não ouve nada além do seu coração, mas o verdadeiro silêncio ao ar livre."
"Você só está fazendo o que foi programado a vida inteira para fazer."

Um comentário:

  1. eu sempre começo a ler achando que o assunto do post vai ser um.
    quando chego na metade, me convenço que ele mudou completamente e acho estranho.
    no fim, tá tudo literalmente ligado e da forma mais 'Clara' possível, fez sentido.
    uar, owl.

    ResponderExcluir

Pergunte! Pergunte!