sábado, 20 de fevereiro de 2010

Reckoner

"Reckoner
Can you take it with you
Dancing for your pleasure

You are not to blame for
Bittersweet distractors
Dare not speak its name
Dedicated to all you
All human beings

Because we separate
Like ripples on a blank shore
In rainbows
Because we separate
Like ripples on a blank shore

Oh reckoner
Take me with you
Dedicated to all you
All human beings"



Essa música é de longe uma das minhas preferidas. Carbona Not Glue, The Thing, Wait, Hold Tight, What do I Get, Sing, You Only Live Once, as três músicas da trilogia da morte (Leave the Bourbon on the Shelf, Jenny was a friend of Mine, Midnight Show), 100%, Sugar Kane, No I in Threesome, Pioneer to the Falls, ... É meio difícil listar, são muitas.

Primeira vez que ouvi Reckoner de verdade foi em um filme que assisti semana passada. Sabe aqueles filmes que te deixam passando mal de tão bons que são, e ainda por cima te deixam completamente feliz por você perceber algo novo que está na nossa cara e só precisamos de um impulso pra ver? Pois é, vi Choke, ou No Sufoco. É baseado num livro de Chuck Palahniuk, por ser fã do autor e da outra adaptação para cinema - Clube da Luta - coloquei muita expectativa nesse filme. E venceu. Sempre que assisto fico com um sorrisinho idiota na cara, foi direto pra lista dos meus favoritos.

Aliás, já que toquei no assunto, os cinco filmes que mais assisto por parte "trilha sonora".
1 - The Acid House. Belle & Sebastian, Oasis, entre vários outros bons. A trilha desse filme é simplesmente ótima. Acho que já assisti mais vezes do que uma mente permitisse porque não achava a trilha sonora para download, hahaha. Agora é meio a meio.
2 - Garden State. Coldplay e The Shins! Isso já me convence de assistir. E além de ter a trilha sonora ótima, o filme é engraçado, real, simples... bonito.
3 - Trainspotting. Eu perdi a conta de quantas vezes assisti o Rents correndo e narrando "Choose life. Choose a job..." ao som de Lust for Life. Iggy Pop, Blur, Lou Reed, Pulp, New Order. Uau.
4 - Amélie Poulain. Preciso dizer algo? A sicronia da trilha com as cenas do filme é perfeita!
5 - Prova de Morte. Acho que 50% do filme é a trilha sonora, primeiro uma lab dance ao som de Coasters e depois a cena do acidente tocando Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick and Tich. Tarantino se superou.

Choke, Clube da Luta e Lost in Translation são três filmes que eu gostaria de citar também aqui nessa parte de música. Só que nesses, me apaixonei pelo final. Choke foi perfeito com Radiohead, quase chorei quando ouvi Pixies em Clube da Luta, e quando comecei a ouvir a bateria de Just Like Honey do Jesus and Mary Chain fechando Lost in Translation, fiquei mais fã do filme. Não consigo explicar porque música me fascina tanto, e porque filmes com a trilha sonora que eu goste ficam simplesmente fazendo parte da minha vida. Ah. É só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte! Pergunte!